A 24º edição do torneio centenário de voleibol irá realizar-se no concelho da Lagoa, pela segunda vez consecutiva, entre os dias 26 e 29 de março.

Organizado pela Associação de Voleibol de São Miguel em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, o evento visa comemorar os 100 anos de voleibol na Escola Básica e Integrada de Água de Pau.

Ricardo Martins Mota, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube Desportivo Escolar de Água de Pau na “promoção do desporto do concelho” e no fomento da cultura lagoense.

A colaboração entre a Associação de Voleibol de São Miguel e a Câmara Municipal assume-se, na ótica do vice-presidente, como um método que contribui para a boa dinâmica desportiva.

O torneio centenário de voleibol destina-se aos escalões de formação, nomeadamente juvenis, entre os 14 e 16 anos. O evento integra mais de uma centena de participantes, entre organização, técnicos e atletas, dez equipas e nove clubes.

A realização do torneio engloba, também, um peddy paper organizado pela autarquia lagoense em conjunto com os escoteiros da freguesia, com o intuito de dar a conhecer culturalmente Água de Pau. Os participantes do torneio terão, ainda, a oportunidade de conhecer o trilho pedestre ‘Janela do Inferno’ num passeio agendado para o dia 28 de março.