Hoje mais de 600 alunos do 3º e 4º ano de escolaridade participaram em várias atividades lúdicas e pedagógicas na Reserva Florestal de Recreio no Pinhal da Paz, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore.

Técnicos e guardas florestais orientaram os jogos didáticos, cuja temática assentou na floresta, tendo sido criado para o efeito um circuito rotativo, com várias estações.

“Este é um dia para brincar, mas também para aprender junto da Natureza. Estes momentos simbólicos servem para se reforçar a mensagem da importância de bem cuidar das nossas árvores e da nossa floresta junto das novas gerações” – salientou Anabela Isidoro, diretora regional dos Recursos Florestais.

O Dia da Árvore nas restantes ilhas será assinalado com diversas iniciativas que irão englobar cerca de 2400 crianças em ações de sensibilização e atividades, com a plantação e oferta de mais 5600 árvores.

Anabela Isidoro estará presente em diversas atividades lúdicas sobre a temática que irão decorrer amanhã em Angra do Heroísmo.