Créditos de imagem: GACS.

Rui Bettencourt, secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, destacou o trabalho concebido por jovens enfermeiros açorianos e norte-americanos na área da saúde comunitária.

No âmbito do projeto ‘Bridging the Atlantic’, o secretário regional elogiou a união das duas comunidades envolvidas na iniciativa de cariz internacional e o entusiasmo dos estudantes pela temática da saúde.

“São estudantes de Enfermagem que estão já a mais de meio do seu curso e são jovens que se entusiasmaram por este projeto e por questões do impacto social e cultural na enfermagem” – salientou o secretário regional.

De acordo com Rui Bettencourt, o trabalho desenvolvido pelos estudantes irá permitir atenuar as dificuldades das comunidades piscatórias em New Bedford e nos Açores.

‘Bridging the Atlantic’ assume-se como uma parceira internacional em saúde comunitária estabelecida entre estudantes e docentes de enfermagem nos Açores e nos Estados Unidos da América.

De entre os vários objetivos do projeto destaca-se o desenvolvimento de um plano de investigação para a realização de estudos assentes em prioridades mútuas de cuidados de saúde.