Andreia Cardoso, secretária regional da Solidariedade Social, garantiu que o Governo Regional, no âmbito das medidas de apoio à empregabilidade jovem, tem reforçado a capacidade dos Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (CDIJ).

De acordo com a secretária regional, o Governo Regional tem disponibilizado formação às equipas técnicas do CDIJ. Neste contexto, Andreia Cardoso salientou ser fundamental que as equipas técnicas destes centros “estejam cada vez mais e melhor preparadas para acompanhar as necessidades de inclusão dos jovens a todos os níveis”.

O projeto ‘As Nossas Quintas – Cultivar Vocações’ “é a prova de que o CDIJ tem tido capacidade de ir além do trabalho de estabilização, escolarização e formação dos jovens, dinamizando projetos que promovem a integração laboral desses jovens” – frisou Andreia Cardoso.

O Governo dos Açores promoveu, também, ações de formação acerca da prevenção de consumos e saúde mental com a participação de uma centena de técnicos das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.