Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, anunciou o prolongamento do prazo de candidaturas para o concurso de jovens criadores “Labjovem”.

O alargamento até ao dia 30 de abril surge da necessidade de haver uma maior divulgação do projeto junto dos estabelecimentos escolares. Neste contexto, Berto Messias adiantou ser fulcral apelar à participação de todos os jovens açorianos “com inovação, arrojo e novas ideias”.

“Num mundo com fronteiras cada vez mais indefinidas e onde a evolução tecnológica e digital nos aproximam, mas também nos tornam mais globais e cosmopolitas, só nos conseguiremos afirmar com mais criatividade e com mais inovação” – concluiu o secretário regional.

O concurso dirige-se a jovens entre os 18 e os 35 anos, de naturalidade açoriana ou que residam na Região há, pelo menos, dois anos. O Labjovem surge de uma parceria estabelecida entre o Governo dos Açores e a Associação Cultural Burra de Milho, que assinala este ano o seu 10º aniversário.

A ficha de inscrição e demais informações relativas ao concurso estão disponíveis em:  www.labjovem.pt