Créditos de imagem: Gacs.

Lúcio Rodrigues, diretor regional da Juventude, apresentou o concurso intitulado “IdeiAçores” que se destina a alunos do ensino básico, secundário e profissional.

A apresentação decorreu hoje, na Horta, no âmbito da ronda final de visitas a nove escolas das ilhas de São Jorge, Pico e Faial. O concurso “IdeiAçores” corresponderá ao culminar do programa “Educação Empreendedora: O Caminho para o Sucesso”, o qual integra 48 escolas da Região.

O programa “Educação Empreendedora” visa, de acordo com o diretor regional, fomentar o potencial empreendedor nos jovens, bem como, o espírito de iniciativa e de dinamismo.

O “Summer Camp” IdeiAçores irá decorrer de 9 a 11 de maio na ilha de São Miguel, englobando cerca de 100 alunos. Ao longo destes dias, os jovens irão desenvolver ideias para negócios, sendo que o projeto finalista será apresentado pelos vencedores em Lisboa.

“É notável a forma como os jovens, apoiados pelos professores integrados neste programa desenvolvem ideias, algumas imediatamente viáveis no mundo dos negócios, outras que poderão servir de embrião para projetos futuros” – salientou Lúcio Rodrigues