Berto Messias, secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, salientou que o Governo dos Açores apoia a realização da segunda edição do Encontro Nacional de Estudantes Açorianos.

“Associamo-nos a este evento, em parceria com a Associação de Jovens Açorianos – Unidos Pelos Açores, esperando que, depois do evento do ano passado e desta segunda edição, seja possível criar um evento regular e cada vez com mais participantes” – frisou Berto Messias.

Na ótica do secretário regional, iniciativas como esta são fundamentais ao contribuírem para a fixação na Região de jovens açorianos que estudam no exterior.

Após o encontro com o coordenador da comissão organizadora do evento, Berto Messias garantiu que este tipo de eventos promove a Região e os instrumentos públicos de apoio para a criação de emprego, de empresas e de novas oportunidades para os participantes.

A par disso, segundo o secretário regional, dado ser organizado “numa dinâmica jovem”, o evento favorece a proatividade dos mesmos e o desenvolvimento de debates e experiências que se traduzem no enriquecimento curricular.

A segunda edição do Encontro Nacional de Estudantes Açorianos decorrerá em março e integrará diversos workshops formativos e painéis acerca de temas como o empreendedorismo e a valorização do papel dos jovens na construção do futuro dos Açores.